sexta-feira, 7 de junho de 2013

Desvendando a Barra da Tijuca e Jacarepaguá – A Baixada de Jacarepaguá em Livros

O livro Desvendando a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, que está na 2ª edição, é de autoria dos geógrafos Valdeir da Costa Lobo e Luciana Araújo Gomes da Silva. O livro cobre uma diversidade interessante de aspectos da região. Aborda os limites geográficos da Baixada de Jacarepaguá, seus bairros e a divisão político-administrativa, a Pré-História da região, os primórdios da colonização, a história através da arquitetura, o primeiro aeroporto civil do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca dos primórdios até os anos 2000, dentre outros assuntos.

Os capítulos deste livro foram publicados inicialmente no Jornal Abaixo Assinado de Jacarepaguá (http://jaajrj.com.br/blog/?cat=10) nas colunas de Luciana Araújo Gomes da Silva e de Valdeir da Costa Lobo (Val costa). O prof. Valdeir atualmente escreve, no mesmo jornal, a coluna Yakaré upá guá que tem foco em história e cidadania.

Para obter informações sobre a compra do livro, clique aqui. Segundo informação recente enviada pelo Prof. Valdeir, o livro pode ser comprado, também, na empresa Center Adrycopy, Rua Relvado, 64 – Loja A – Praça Nova Orleans, Taquara - Rio de Janeiro - RJ.

A valorização de trabalhos como este presente no livro, que é um trabalho de pesquisa, colabora para desenvolvimento local.


Boa leitura!


Veja o que foi publicado em Fatos e Ângulos sobre:

Jacarepaguá – Baixada de Jacarepaguá

Livros sobre a Baixada de Jacarepaguá

Publicações sobre a Baixada de Jacarepaguá

Valdeir da Costa Lobo

Luciana Araújo Gomes da Silva


Veja mais informações em:

Barra da Tijuca e Jacarepaguá (Blog)

Barra da Tijuca e Jacarepaguá (Facebook) - Informações sobre a região

Seja o primeiro a comentar

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO